Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Quarta da Fruta. Maçã é a fruta que emagrece!


Agora, há uma novidade ainda mais impressionante. Cientistas americanos da Universidade da Pensilvânia descobriram que a maçã elimina gordura! 

O estudo provou que comer uma maçã 15 minutos antes de cada refeição faz com que se consuma até 200 calorias a menos. "É ainda rica em pectina, substância que ajuda a controlar o colesterol, como se ela raspasse a gordura para fora do corpo", diz a nutricionista Vivian Goldberger, do Emagrecentro, 

Duas palavrinhas são mágicas para acelerar o processo de emagrecimento: fibras e pectina. E a maçã é rica em ambas as substâncias! 

- As fibras da fruta preenchem o estômago e dão uma sensação de saciedade. Assim, perde-se a fome e demoramos mais para comer novamente. 

- A pectina colabora para uma digestão mais lenta, o que mantém a fome longe por mais de quatro horas. Além disso, ela reduz a absorção de açúcar, o que diminui a quantidade de gordura que o corpo consegue estocar. 

- Juntando a ação das fibras e da pectina você terá a fome reduzida, consumirá menos calorias e ainda perderá gordura! 

Sem agrotóxicos nas delícias 

O melhor mesmo é comprar maçãs orgânicas. Mas como custam mais caro, compre as tradicionais e tome alguns cuidados para livrá-las dos agrotóxicos. Deixe-as de molho por até meia hora em um vasilhame com uma solução de 1 colher (sopa) de pó de bicabornato de sódio em 1 litro de água. Depois, lave-as em água corrente. O truque funciona porque o ph mais ácido do bicarbonato elimina os produtos químicos dos alimentos. 

Como escolher e conservar 

Qualquer que seja o tipo de maçã, ela deve ser lisa e firme, livre de manchas marrons, rugas e furos. Em casa, as maçãs podem ser conservadas na geladeira, embaladas num saco plástico, que preserva o perfume da fruta. Dessa forma, duram até duas semanas. Em temperatura ambiente e protegidas dos raios solares, devem ser consumidas em, no máximo, cinco dias.

Sugestão de como incluí-la em sua alimentação

No programa de perda de peso (substituição de duas refeições pelo seu SHAKE HERBALIFE.)

Café da manhã 
Os três copos (NRG, Thermojetics, seu SHAKE preferido. )

Lanche da manhã 
1 copo de iogurte natural desnatado ou diet de frutas 

Almoço 
- 1 maçã (15 minutos antes da refeição) 
- 1 prato (raso) de salada de folhas verdes temperada a gosto 
- 2 colheres (sopa) de arroz 
- 1 concha (pequena) de feijão 
- 2 colheres (sopa) de picadinho de carne com legumes ou peito de frango grelhado ou um peixe de sua preferência grelhado.

Lanche da tarde
- 1 unidade de polenguinho light .

Jantar 
 Os três copos (NRG, Thermojetics, seu SHAKE preferido. )

Ceia 
1- maçã e 1 xícara de chá (sabor da sua preferência) com algumas gotas de limão OU com 1 pitada de canela.


              Contatos:     Kelly Barros
               (82) 9168-0012 (claro)
FAROL         9660-0978 (tim)
                       8894-3831 (oi)
  




Nenhum comentário:

Postar um comentário