Pesquisar este blog

sábado, 7 de janeiro de 2012

LANCHES PRÁTICOS PARA LEVAR PARA O TRABALHO - parte I

Resistir às tentações e manter uma dieta saudável e prazerosa é um dos maiores desafios da semana. Para vencer essa batalha, é preciso um pouquinho de esforço – mas vale a pena.


Habituar-se a uma alimentação saudável não é um bicho de sete cabeças, mesmo com a correria do dia a dia. Basta ter alguns cuidados e ficar mais atenta. A rotina alimentar deve ser variada, composta por alimentos que são fontes de carboidratos, proteínas e gorduras de boa qualidade, Além disso, sua dieta deve ser rica em vitaminas e minerais. Cereais não podem faltar, de preferência os integrais, como arroz integral, aveia e pães integrais. Não se esqueça das carnes magras, frutas, vegetais e óleos de boa qualidade, como os azeites extra-virgens.


Uma das regrinhas para comer direito e manter a saúde em dia é se alimentar de três em três horas. Por conta da rotina agitada, fica complicado colocar esses hábitos em prática. Por isso, uma ótima solução é preparar lanchinhos e levar para o trabalho. Assim, você poderá dispensar o bolinho gorduroso no fim do dia, ou aquela barra de chocolate após o almoço.


As pessoas que seguem uma dieta alimentar saudável conquistam qualidade de vida e pique para levar uma rotina agitada.


Lanchinhos entre as refeições


Os lanchinhos entre os intervalos do café da manhã, almoço e jantar são muito importantes porque evitam que você fique muito tempo em jejum. Se ficarmos por horas sem comer nada, descontamos essa deficiência de energia na próxima refeição. Essa é uma das causas daqueles pratos fartos no restaurante. O segredo é saciar a fome por etapas.


O ideal é não ficar mais do que três horas sem nos alimentarmos. Não deixe de ter pelo menos um lanchinho na parte da manhã e outro à tarde.


você pode preparar, em casa e sem muito trabalho, lanchinhos leves e saborosos. Por exemplo, um sanduíche de pão integral e frios magros. Você pode colocar uma fatia de peito de peru e um pouco de queijo branco ou cottage. Fica uma delícia e muito nutritivo. Para manter o lanche fresquinho, assim que chegar ao trabalho coloque-o na geladeira.


Manter-se hidratada por todo o dia também é essencial. Por isso, não deixe de levar sucos, chás e mantenha a postos em sua mesa uma garrafinha de água. Ela não deve sair de lá. Não se esqueça de beber bastante água durante o dia.
(continua)




FAROL




CONTATOS:  KELLY BARROS              QUITÉRIA LIRA
                        9168-0012 (CLARO)         8819-3949 (OI)
                        9660-0978 (TIM)               9909-0485 (TIM)
                        8894-3831 (OI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário