Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Quarta da fruta.

Olá amigos da Saúde!!!


Como nosso blog trata de saúde e qualidade de vida, resolvemos fazer uma pesquisa e levar até vocês algumas curiosidades sobre uma de nossas maiores riquezas; a diversidade das frutas que encontramos no Brasil é impressionante, então, todas as quartas apresentaremos características e curiosidades sobre um de nossos tesouros, comecemos então com o ABACATE.


Um abacate tem três vezes mais potássio que a mesma quantidade de banana.A substância é responsável pelo balanço e distribuição de água no organismo, pela regulação da atividade neuromuscular e pelo crescimento celular. É uma fonte rica de vitaminas, minerais, fitoquímicos e gorduras saudáveis para o coração, é rico em gorduras monoinsaturadas, que podem ajudar a reduzir o mau colesterol no sangue e elevar o nível do bom colesterol.

A fruta é ainda rica em luteína, um carotenóide que combate o cancro e que protege contra doenças oculares, como a degeneração macular e catarata, e possui um componente anti-cancerígeno a glutationa, um tripeptídeo composto de aminoácidos que agem como antioxidante.


Entretanto apesar de riquíssimo é preciso consumir com moderação, uma vez que nosso amigo possui cerca de 324 cal por 200 gramas.
fonte:http://boasaude.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário